Conheça 4 mercados atendidos pelo corte a plasma

Conheça 4 mercados atendidos pelo corte a plasma

As vantagens do corte a plasma estão sendo cada vez mais decisivas para escolha da máquina de corte a plasma para diferentes segmentos como ferramenta principal e fundamental de trabalho.

Desde a década de 50, o processo vem ganhando cada vez mais espaço em diferentes segmentos. Sua eficiência é tão grande comparada a qualquer outra técnica, que estudos e a tecnologia de corte plasma são implementadas frequentemente para acompanhar uma maior movimentação do mercado.

Com esse avanço, ramos diferentes de trabalhos contam com a implementação do cortador de plasma:

  • Mercados de soldagem;
  • Usinas siderúrgicas;
  • Caldeirarias;
  • Autopeças automotivas.

Por que escolher o corte a plasma?

Antes de falarmos da maior vantagem, é preciso entender que esse equipamento não trabalha sozinho, e sim com um grande conjunto de consumíveis plasma.

Para realizar esse processo são necessários diversos equipamentos, entre eles estão: fonte geradora de energia alimentado por eletricidade; gás para ser ionizado e ser o meio condutor do arco elétrico (ar comprimido, argônio, hidrogênio nitrogênio, oxigênio); uma tocha plasma e um grampo terra para fechar o circuito elétrico.

Uma das principais vantagens é o fato de poder ser utilizado não apenas em mesa plana, mas também com o auxílio de tartarugas de corte, mesas CNC, entre outros dispositivos de automação. Essa facilidade torna o processo versátil em diversas aplicações onde o objetivo é cortar metais.

Além de produzir uma deformação mínima da peça de trabalho, o início do corte é praticamente instantâneo. O processo permite a usinagem em altas velocidades de corte e menor tempo de inércia.

Por que escolher o Megaplasma?

Na Megaplasma, você encontra qualidade, segurança e preço baixo para consumíveis de corte plasma. Navegue em nosso site ou entre em contato com os nossos colaboradores para mais informações sobre nossa grande variedade de consumíveis utilizados para processos de corte plasma.

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados