As vantagens da tecnologia de soldagem a plasma - Mega Plasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
As vantagens da tecnologia de soldagem a plasma

As vantagens da tecnologia de soldagem a plasma

A solda por arco plasma utiliza a fusão de metais por meio de um arco elétrico constritor – estabelecido entre um eletrodo plasma de tungstênio e a peça que será soldada. O plasma é obrigado a passar por meio de um orifício, tornando-se um jato constrito de alta velocidade. O arco tem funções que vão além da térmica como nos processos convencionais a arco, denominado arco plasma.

O processo de arco plasma é usado para unir a maioria dos metais como, por exemplo, aços carbono, aços-liga, aços inoxidáveis e ligas de titânio.

Vantagens da soldagem a plasma

A soldagem plasma permite a supressão do uso de arame (metal de adição).

É possível soldar chapas de até 10 mm de espessura em um único passe. O processo plasma também oferece tolerância à variação do comprimento de arco e eficiência térmica de fusão, apresentando como resultado soldas de menor volume e com menores níveis de tensões ou distorções residuais.

Tais características colocam o processo de soldagem a plasma em concorrência direta em outros processos como o TIG e MIG/MAG. A maior aplicação do processo de soldagem é industrial e em chapas que requerem cordões longos, como é o caso de tanques e reatores para a indústria química e de bebidas.

Se comparado com o processo TIG, a máquina de plasma oferece maior concentração de energia e densidade corrente, causando menor estabilidade do arco em baixos níveis de corrente – o que permite soldagem de espessuras finas, a partir de 0,05 mm.

Megaplasma máquinas e consumíveis plasma

Para conseguir aproveitar as vantagens da soldagem e corte a plasma é necessário atentar-se sobre segurança e ao uso consumíveis plasma. A equipe Megaplasma foi treinada para oferecer ótima oportunidade de preço, suporte técnico e agilidade na entrega. Navegue pelo nosso site e confira nossos acessórios e máquina de solda plasma.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados