Banner 050501
Banner 0303
Banner 0101
previous arrow
next arrow
Como cortar chapas de aço

Como cortar chapas de aço

As chapas de aço podem ser cortadas de formas diferentes, mas antes de definir como irá fazer esse corte é preciso considerar o tipo de aço, o volume do material, a espessura da peça e para qual finalidade será utilizada.
Conhecendo as particularidades de cada tipo de corte, recomendamos que opte pela tecnologia de corte a plasma.

O corte a plasma tem mais vantagens em relação aos outros cortes, porque garante mais velocidade, maior qualidade e consome menos energia.

Além de tudo isso, consegue suprir as necessidades da maioria dos casos proporcionando alto custo benefício e melhor performance.

O que é preciso para realizar o corte?

    • Maquina de corte plasma;
    • Consumiveis para corte plasma;
    • Fonte de energia;
    • Gás para ionização;
    • Tocha plasma;
    • Grampo terra – encerra o circuito elétrico;
    • Material/peça a ser cortado (no caso a chapa de aço).

Procedimento

Agora que já sabe das vantagens de optar pelo corte de plasma, deve estar pensando: “Tudo bem! Mas como funciona corte plasma?”.

Antes de tudo, o material a ser cortado é fixado na máquina de corte a plasma. Depois o bico para corte plasma é posicionado verticalmente e inicia o processo de corte a plasma traçando as bordas.
Em seguida é só continuar como corte seguindo as medidas previamente definidas.

Quando é o caso de começar o corte pelo meio da peça ou fazer furos no material, recomendamos que inicie o corte com o bico inclinado.

O que acontece quando o corte a plasma não é feito corretamente?

Quando o corte a plasma é feito incorretamente a estrutura geométrica pode ser corrompida e a vida útil do cortador de plasma pode diminuir (bem como todas as ferramentas utilizadas no processo).
Dessa forma, não só o produto é danificado, como o equipamento usado para o corte a plasma também sofre prejuízos irremediáveis.

Para evitar erros, recomendamos também que sempre priorize o uso da máquina de plasma para corte ao invés de arriscar fazer um corte plasma manual.
Lembrando que, mesmo usando equipamentos e métodos tecnológicos, é preciso contar com profissionais especialistas e experientes.

Por que vale a pena comprar máquina de corte a plasma?

O aumento de produtividade conquistado graças a máquina de corte a plasma – que também pode ser usada como máquina de solda plasma – faz valer a pena o  preço de corte plasma investido, uma vez que o lucro passa a ser superior ao custo do sistema rapidamente.

Vale lembrar que em grandes produções é possível utilizar vários maçaricos ao mesmo tempo.

Onde comprar máquina de corte a plasma para cortar chapas de aço?

Na Megaplasma você encontra todos os produtos necessários para garantir o melhor desempenho dos cortes de chapas de aço.
Aqui você encontra máquinas de corte a plasma, equipamentos, acessórios, tochas e consumíveis!

Acesse o site para conhecer nossos produtos e entre em contato para solicitar um orçamento ou para saber mais sobre nossa empresa!

Deixe um comentário

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados