Como escolher tochas e consumíveis? | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Como escolher tochas e consumíveis?

Como escolher tochas e consumíveis?

Para saber como escolher os modelos corretos de tochas e consumíveis a plasma, é preciso entender o que de fato essas peças são e qual a importância de tais para a máquina de corte a plasma.

Os consumíveis a plasma são ferramentas formadas a partir de outras peças isoladas – eletrodo, difusor de gás, bico de corte e bocal plasma.

Já as tochas a plasma são responsáveis por proporcionar o alinhamento e o arrefecimento adequado para os consumíveis. Por isso, são consideradas a parte principal de uma máquina de corte a plasma, porque suas características definem a qualidade do corte!

Cuidado e otimização de consumíveis

Por uma grande parte do corte estar diretamente relacionada à condição e à vida útil dos consumíveis, quando os mesmos se desgastam a qualidade do corte muda em termos de angularidade da borda, tamanho da peça e formação de escória.
Atualmente, com todo desenvolvimento da tecnologia, a vida útil dos consumíveis é muito superior do que há anos atrás. Porém, isso não dispensa a necessidade do operador de se atentar em relação às condições dos consumíveis e aos parâmetros de corte que afetam a qualidade de corte e a vida útil dos consumíveis em qualquer aplicação de corte a plasma.
Esse cuidado garante menor custo por corte e, obviamente, melhor qualidade!

Tipos de consumíveis

  • Eletrodo: é responsável pelo contato elétrico da tocha à obra e, obrigatoriamente tem um inserto metálico em sua ponta, de háfnio ou tungstênio.
  • Difusor de gás: é um isolante elétrico que tem furos calibrados para a obtenção do fluxo correto do gás plasma. Tem a função de criar um fluxo em redemoinho, que direciona e controla o arco plasma, direcionando-o para obter melhor qualidade de corte.
  • Bico de corte: é responsável pela constrição do arco plasma realizada pelo gás plasma e é a peça que direciona o jato no rumo correto durante o corte.
  • Bocal plasma: tem a função muito importante de proteger os consumíveis da escória resultante do corte e de manter os demais consumíveis corretamente fixados e alinhados à tocha.

Funcionamento da tocha a plasma

A tocha funciona quando é encaixada no equipamento – formado pelos consumíveis – e opera de acordo com o material do metal a ser cortado e sua espessura. O corte realizado com a tocha plasma oferece mais qualidade de corte, produtividade, lucro, flexibilidade no momento da operação e segurança.

Selecionar a tocha certa inicialmente pode salvar o tempo e dinheiro significativo do usuário no longo prazo.

Onde encontrar tochas e consumíveis?

A Megaplasma é o lugar certo para você que procura por tochas e consumíveis. Fabricamos nossos produtos seguindo um alto padrão de qualidade para continuar desenvolvendo com bom desempenho e durabilidade.

Nossa equipe de profissionais é treinada para oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento, além de sempre abastecer nossos estoques para proporcionar agilidade e garantir a entrega imediata de qualquer pedido.

Temos a intenção de suprir suas necessidades e superar suas expectativas. Caso ainda tenha dúvidas sobre tochas e consumíveis, ou queira saber mais sobre a empresa, entre em contato conosco!

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados