Como escolher um equipamento para corte a plasma? | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Como escolher um equipamento para corte a plasma

Como escolher um equipamento para corte a plasma

Procurando máquina de corte a plasma? Então você está no lugar certo. Conte com a Megaplasma, sua loja de consumíveis para corte a plasma para escolher o melhor modelo de acordo com sua necessidade.

O corte a plasma é utilizado para o corte de diferentes tipos de metais, mas   além deste fator, antes de escolher o tipo de equipamento ideal, é preciso levar outros pontos em consideração. Otimize o processo de corte de metais, confira algumas dicas para fazer uma escolha assertiva com a Megaplasma:

O que devo levar em consideração para usar o corte a plasma? 

O corte com plasma pode ser aplicado no corte de aço inox, aço carbono e outros metais, sendo que cada tipo de gás é indicado para o corte de um tipo de material diferente, portanto, atenção antes de fechar negócio.

A amperagem da máquina de corte com plasma também varia de acordo com o material de corte. É importante dimensionar a potência correta de acordo com a espessura do material para obter o melhor resultado e qualidade de corte.

A tocha plasma deve ser definida após a decisão de tipo de corte a plasma – se será corte plasma manual ou automatizado. Neste ponto é importante levarmos em consideração se há prioridade ou não na velocidade do corte a plasma.

Para definir o melhor equipamento de trabalho também é preciso avaliar o local em que se dará o processo de corte de plasma e a infraestrutura da elétrica  disponível para a máquina de corte.

Desde a década de 50 a tecnologia de corte a plasma vem sendo amplamente utilizada no setor industrial. A vantagem em utilizar o corte a plasma envolve menor tempo na execução de processos com maior definição e qualidade de corte.

A compressão de gás em alta temperatura realiza o corte de metais com precisão e eficiência, mas atenção à algumas recomendações importantes:

Trabalhe sempre no ângulo de 90º e utilize equipamentos de proteção individual. O ar comprimido deve estar livre de impurezas e sem umidade. Após acionar o arco piloto inicie o corte rapidamente.

 

Conte com a Megaplasma em soluções para corte a plasma

Desde  2000, a Megaplasma oferece soluções para corte a plasma. Com profissionais treinados e uma eficiente gestão de qualidade atendemos diversas regiões do Brasil.

Em nosso catálogo de produtos você vai encontrar mesa de corte a plasma, linha química antirrespingo  e fabricação própria de tochas e consumíveis. Para esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe. Estamos à disposição para te atender.

Deixe um comentário

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados