O mercado de aço e do corte a plasma no Brasil | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Como está o mercado de aço no Brasil?

Como está o mercado de aço no Brasil?

Quem trabalha com corte a plasma deve se preocupar em como está o mercado de aço no Brasil. O setor siderúrgico e metalúrgico são setores que mais movimentam a economia brasileira, mas com a crise, sofreram quedas e as indústrias que trabalham com ferro e aço começaram a ficar mais atentas em relação ao mercado.

Segmentos que utilizam corte a plasma também sofrem com a crise

Quando falamos de corte a plasma, sabemos que foi desenvolvido na década de 50, e também que o processo de corte plasma vem tendo significativo crescimento dentro das indústrias e oficinas em geral nos dias atuais. Sua função central é o corte de metais condutores, principalmente o aço carbono, aço inoxidável e o alumínio.

Com a crise, os setores que utilizam a máquina de corte a plasma também sofrem. Conforme os dados do Aço Brasil, no pico de desaceleração a indústria do aço, no mês de abril deste ano operou com somente 42% de sua capacidade instalada.

Felizmente a retomada foi muito superior ao esperado e já atingiu o nível de operação de 63% que é ligeiramente superior aos 62% apurados em janeiro deste ano, portanto antes da pandemia.

A crescente do setor de aço

Por mais que a crise tenha atingido muitos setores, bem como, os ligados à cortadora de plasma,  a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) vê uma alta crescente no mercado de aço no Brasil até 1º tri de 2021, recuperando a queda e crise que passaram durante esses anos.

Lembrando que que o fornecimento de aços está concentrado em três grandes blocos que são a indústria automotiva, a indústria da construção civil e a indústria dos bens de capital onde se situam equipamentos industriais e bens de infraestrutura.

Para finalizar e vermos ainda mais essa crescente e esperança para quem trabalha ou quer trabalhar com um cortador de plasma, em Agosto a produção de aço foi de 2.701 mil toneladas, as vendas internas de aços planos, 908 mil toneladas e 741 mil toneladas de aços longos.

Corte a plasma: conheça a Megaplasma

Quer continuar informado sobre este tema e ter acesso aos melhores consumíveis e máquinas de corte plasma disponíveis no mercado? Visite o site da Megaplasma e confira todas as opções de tochas e consumíveis plasma.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados