Cuidado! Evite esses três erros comuns no corte a plasma

Sabemos que o corte a plasma é um processo poderoso, porém, altamente exigente quando o assunto são as peças dos consumíveis que realizam este corte. Por isso, existem alguns cuidados imprescindíveis que devem ser levados em consideração, principalmente, três erros comuns que precisam ser evitados. Que tal nós, da Megaplasma, mostrarmos a vocês quais são esses fatores?

Utilizar as peças de consumíveis até “estourarem”

O primeiro erro a ser evitado é, ao mesmo tempo, o mais comum. Isso ocorre, principalmente, com iniciantes na área ou leigos que tentar realizar o procedimento sem o auxílio de um especialista. Mas, afinal, qual é este cuidado? Para explicar vamos utilizar uma analogia: geralmente, utilizamos uma roupa até a peça ficar esgarçada e termos que jogar no lixo, certo? Bom, isso não pode – e nem deve – acontecer com o uso dos consumíveis. O fato é que usar essas peças já velhas e desgastadas pode estragar uma peça de metal boa ou até causar falhas graves nas tochas, ocasionando paralisações desnecessárias no trabalho de corte.

Perfeito, você diz, mas como saber se as peças estão em um nível de desgaste avançado? Os profissionais da área vão saber por meio do som, cor da peça ou mudanças sutis na altura da tocha. Por isso, não deixe de contatar um especialista para realizar este tipo de serviço.

Montagem incorreta da tocha

A montagem correta da tocha é item indispensável antes do início do processo. Verifique se todas se encaixam firmemente, pois isso garante um bom funcionamento e contato elétrico, bem como permite o fluxo de gás e líquido refrigerante correto na tocha.

Ao realizar essa montagem, mantenha as peças em um pano limpo para que elas fiquem livre de sujeira ou até mesmo do pó metálico.

Não verificar o fluxo do líquido refrigerante e do gás

Este fluxo do líquido refrigerante e do gás deve ser verificado todos os dias, sem exceção. O fluxo inadequado é causador de possíveis falhas e partida difícil, assim como o excesso da pressão do gás pode originar esses problemas.

Ressaltamos que este processo deve ser realizado com a máquina de corte a plasma. A Megaplasma oferece uma variedade de consumíveis que podem ser utilizados na máquina. Não perca a chance e confira!

Deixe um comentário

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados