Dicas para melhorar a qualidade do corte a plasma manual

Dicas para melhorar a qualidade do corte a plasma manual

Por mais que o corte a plasma seja repleto de vantagens, há algumas atitudes que melhoram consideravelmente a qualidade final do corte. Sabendo disso, separamos algumas dicas para você ter máxima qualidade ao operar uma máquina de corte a plasma.

Acompanhe o blog da Megaplasma e saiba mais!

Dica 1 – O uso dos consumíveis no corte a plasma

É de extrema importância que a tocha ou eletrodo plasma, por exemplo, tenha total funcionalidade. Fique atento quando está perceptível o desgaste do consumível plasma e/ou esteja afetando as funções realizadas pela máquina cortadora de plasma.

O desempenho do seu corte pode estar diretamente relacionado a um consumível desgastado. O ideal é sempre manter por perto consumíveis para garantir agilidade e qualidade no processo final.

Dica 2 – Conheça o equipamento

Para alcançar qualidade e destacar-se diante dos seus clientes por um bom serviço, é preciso além de conhecer a técnica, conhecer as especificações do equipamento utilizado.

Dessa forma, saber quais consumíveis e qual amperagem escolher para determinadas espessuras de chapas que serão cortadas é fundamental, como por exemplo, escolher o bocal plasma em conjunto com a amperagem correta para alcançar velocidade e/ou qualidade do corte plasma.

Dica 3 – A tocha plasma é fundamental

A montagem da tocha plasma é a verdadeira responsável ou a causadora da má qualidade final do corte com plasma. Lembre-se, é necessário que a tocha seja montada de maneira adequada para obter mais qualidade.

Faça o alinhamento da tocha, utilize apenas quantidades necessária de lubrificantes, não force o sistema de capa de proteção, posicione a tocha de maneira adequada e fique atento aos sinais de desgaste da peça.

Dica 4 – Fique atento a velocidade do corte a plasma

A máquina de solda e de corte a plasma sempre atua dando indícios de que algo não está certo, e na maioria das vezes, a qualidade do corte está interligado com o ajuste da velocidade.

● Quando o arco fica para trás, é hora de reduzir a velocidade;
● Quando o arco plasma fica muito à frente, é hora de aumentar a velocidade;
● Quando há respingo na parte superior da peça, está na hora de reduzir a velocidade e apostar em antirespingo para solda.

Dica 5 – Conte com a Megaplasma

É bom contar com uma empresa que entende do assunto, não é mesmo? A Megaplasma tem mais de 20 anos de experiência, sendo uma opção diferenciada no fornecimento de consumíveis de corte plasma, com uma grande variedade de consumíveis utilizados nas máquinas de corte comercializadas hoje em todo Brasil.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as vantagens em ser nosso cliente!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados