Elementos que fazem parte do corte plasma

Elementos que fazem parte do corte plasma

A produtividade é importante para qualquer  empresa. Dessa forma, quantidade de peças produzidas em um período de tempo adequado acaba sendo um diferencial competitivo nos mais diversos segmentos. Tratando sobre corte plasma, vários fatores afetam a velocidade e a eficiência do corte a plasma.

A velocidade do corte com uma máquina plasma chega a ser até duas vezes maiores em comparação ao oxicorte para metais, cujas espessuras são de 25 mm ou menos. Escolher consumíveis de qualidade é o primeiro ponto a se atentar, em seguida, o acompanhamento da vida útil dos consumíveis plasma também é essencial.

Continue lendo alguns dos elementos que fazem parte do processo e suas funções.

Eletrodo corte plasma

O eletrodo de plasma fornece a função principal de conduzir eletricidade (corrente) até o háfnio que emite elétrons para conseguir gerar o gás plasma.

Tocha

A tocha plasma possui função de servir como sustentação para os demais consumíveis como o difusor, bico e eletrodo.  Além dessa função, esse elemento fornece um fluido que refrigera os consumíveis e como consequência  aumenta o tempo de vida útil.

Bico de plasma

A função do bico de plasma é de constringir o plasma e então guiar o elemento  a ser cortado. Em outras palavras, o bico plasma apoia a tocha para que o jato de plasma siga o rumo adequado durante o corte.

Difusor de gás

O difusor de gás é  formado por um material isolante como objetivo primário fornecer um sentido rotacional ao gás. O sentido rotacional aumenta e a constrição do arco também aumenta de temperatura.

Produtividade do corte a plasma

A produtividade é importante para qualquer  empresa. Dessa forma, quantidade de peças produzidas em um período de tempo adequado acaba sendo um diferencial competitivo no segmento. Vários fatores afetam a velocidade e a eficiência do corte.

Escolher consumíveis de qualidade é o primeiro ponto a se atentar. A velocidade do corte com uma máquina plasma chega a ser até duas vezes maiores em comparação ao oxicorte para metais cujas espessuras são de 25 mm ou menos.

Conheça alguns dos consumíveis com que trabalhamos em nosso site.

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados