História do corte a plasma

História do corte a plasma

Por mais que o corte a plasma pareça ser uma novidade por conta dos avanços tecnológicos, essa técnica está presente desde a segunda guerra mundial quando  aconteceram as maiores inovações referente ao corte de metais, ou seja, profissionais descobriram que ao aumentar a temperatura de um gás, passa-se rapidamente por um choque elétrico criando o plasma como o quarto estado da matéria.

O plasma é considerado o quarto estado da matéria por conta do processo que se passa para atingir o ponto ideal entre sólido, líquido e gasoso. A diferença entre os estados estão basicamente entre o nível de energia e a temperatura que cada processo tem.

 

Corte de plasma antigamente

O corte plasma, assim como outras descobertas referentes ao ferro e o aço aconteceram no fim da segunda guerra mundial. Após esse período, foi na década de cinquenta onde novas formas de utilizar a cortadora de plasma foram sendo aperfeiçoadas.

Mas foi somente em 1968 que a inovação de injeção de água  entre o bico plasma e o bocal plasma frontal conseguiu de fato realizar o corte de metais condutores não ferrosos — e em 1983 a tecnologia com oxigênio tornou-se industrialmente viável.


Corte a plasma atualmente

Hoje em dia o corte de plasma é considerado um dos melhores métodos quando procura-se soluções rápidas e com baixo-custo para cortar metais condutores, como por exemplo, alumínio e o aço inoxidável.

O corte por plasma é muito presente em indústrias metalúrgicas e até mesmo em pequenas serralherias. Por ser uma máquina versátil e com muitos benefícios as empresas de pequeno, médio e grande porte trabalham com esse sistema de corte de metais.


Conte com a Megaplasma

Há 19 anos a Megaplasma faz parte da história do corte plasma quando o assunto refere-se a consumíveis de plasma. Com entregas em todo o Brasil, temos uma grande variedade de consumíveis utilizados nas máquinas de corte comercializadas hoje no Brasil.

Conte com uma vasta equipe de profissionais treinados para proporcionar para você um ótimo atendimento e produtos de extrema qualidade. Entre em contato conosco para mais informações ou dúvidas!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados