Devido a versatilidade do corte a plasma, como a possibilidade de corte fora da posição plana, podendo utilizar tartarugas de corte, mesas de CNC e outros dispositivos de automação.
Atualmente, a principal aplicação do processo é na fabricação de juntas para soldagem entre os materiais, principalmente em oficinas de carros ou por fabricantes de automóveis com o objetivo de personalizar e criar chassis/estruturas diferentes entre si.
Outro grande mercado de atuação que necessita da máquina de corte a plasma é o da construção civil. Geralmente, as construtoras as utilizam em projetos em larga escala para cortar e fabricar vigas enormes ou produtos com chapas de metal.
Até os chaveiros usam o sistema de corte a plasma quando precisam perfurar cofres ou caixas-forte quando as clientes ficam trancadas.
Outros segmentos que utilizam o corte a plasma
A seguir, veja outros ramos de atuação que se beneficiam da tecnologia do corte a plasma:
● Manutenção em geral;
● Estruturas metálicas;
● Usinas siderúrgicas;
● Usinas de açúcar e álcool;
● Móveis metálicos;
● Caldeirarias;
● Indústrias agrícolas;
● Autopeças & automotiva;
● Funilarias;
● Carrocerias metálicas;
● Sucata & Ferro e Aço;
● Outras aplicações que necessitam cortar metais como: aço carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre, ferro fundido.
Na Megaplasma, empresa de corte a plasma, a máquina de corte está disponível em diferentes tamanhos e capacidade de trabalho. Veja qual mais se adequa ao seu segmento e fale com nossa equipe técnica. Megaplasma – confiança, durabilidade e flexibilidade.