Motivos pelos quais os consumíveis podem durar pouco
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Motivos pelos quais os  consumíveis plasma podem durar pouco

Motivos pelos quais os consumíveis plasma podem durar pouco

Consumíveis de plasma durando pouco? Entenda o porquê isso pode estar acontecendo.

Se os consumíveis de tocha plasma estão apresentando baixa durabilidade, saiba que a combinação de procedimentos inadequados e produtos incorretos podem ser os responsáveis por você não aproveitar o máximo do seu sistema plasma. Confira alguns fatores que influenciam na durabilidade da vida útil dos consumíveis de corte a plasma.

Líquido de Resfriamento baixo

Caso não haja bastante fluxo do fluido de resfriamento para levar o calor, o eletrodo pode aquecer e apresentar falhas. Nestes casos, é necessário trocar o eletrodo e o bico de corte.

Altura de furação errada

Se o material derretido pela tocha plasma encostar na capa protetora ou no bico, causará o derretimento de consumíveis ou até mesmo do arco duplo. Isso também pode acontecer em materiais de finas espessuras, pois a chapa flexiona em contato com a tocha fazendo com que a altura será mais baixa do que a esperada.

Corte para fora da chapa

Seja em corte com plasma manual ou automática, se a tocha for dirigida para fora da chapa, o arco irá “quebrar”, gerando desgaste do eletrodo ou, caso atinja o bico ou protetor, danificando o orifício. O desgaste desta “quebra” do arco elétrico equivale ao corte de aproximadamente 10 peças em condições normais de trabalho.

Gás contaminado

Algumas impurezas no gás plasma podem acabar dentro do bico, causando também arco-duplo que também danifica o bico. O mesmo acontece em cortes com injeção de água.

Escolha de consumíveis inadequada

Assim como os parâmetros corretos para o material do corte, também é importante escolher adequadamente os consumíveis que serão usados. Se a escolha de um bico plasma na tocha for feita errada, em apenas 1 perfuração já será possível notar danos no bico.

Se você precisa de ajuda para comprar consumíveis de corte plasma, entre em contato com a Megaplasma. Nossa equipe está preparada para levar até você as melhores soluções.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados