O que o mercado de corte a plasma nos reserva para 2021?

O que o mercado de corte a plasma nos reserva para 2021?

O corte a plasma é um sistema que recebe novas atualizações a cada ano, a tecnologia definitivamente é sua melhor aliada para seus avanços tecnológicos. Com essas informações logo nos perguntamos: o que será que esse ramo inovador nos reserva para o ano de 2021?”.

Hoje no blog da Megaplasma falaremos sobre os avanços da máquina de corte a plasma e o que nos aguarda para esse novo ano. Acompanhe e saiba mais!

A pandemia e o corte a plasma

O ano de 2020 foi desafiador para todos os ramos industriais, seja positivo ou negativamente. Com as indústrias e empresas que trabalham diretamente com uma cortadora de plasma não foi diferente.

A máquina de corte a plasma é um equipamento utilizado para corte de chapas metálicas de aço carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre, bronze, latão, entre outros materiais eletricamente condutores.

Em outras palavras, muitos segmentos tiveram crescimento desde o início e outros nem tanto. Dentro dos segmentos atingidos que podem trabalhar diretamente com o corte plasma, estão: mercado de usinas siderúrgicas, usinas de açúcar e álcool, móveis metálicos, caldeirarias, indústrias agrícolas, autopeças automotiva, funilarias, carrocerias metálicas, sucata, ferro e aço.

O que esperar para o ano que se inicia?

Segundo dados do primeiro Boletim Focus do ano, divulgado no mês de Março, a expectativa para os setores é de um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,40% em 2021, após a recessão de 2020 ocorrida devido a pandemia do novo coronavírus, isso é uma ótima notícia.

A crise sanitária ainda não foi embora, mas a expectativa é de continuidade na recuperação das atividades se adaptando com novas possibilidades e jeitos de trabalhar, e quando falamos da tecnologia de corte a plasma, esse futuro é ainda mais certeiro.

A retomada das atividades econômicas, que ganhou fôlego no terceiro trimestre de 2020, somada a expectativa pela vacinação da população são os fatores que o mercado leva em consideração para estimar a recuperação econômica, ainda mais pelos processos de corte a plasma serem responsáveis por confeccionar máquinas, ferramentas, equipamentos e acessórios de trabalhos para linha de frente e setores considerados como essenciais.

Conheça a Megaplasma

A Megaplasma é uma empresa nacional, fundada em 2000, que oferece ao mercado uma opção diferenciada no fornecimento de consumíveis plasma.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados