Otimize a vida útil dos consumíveis | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow

Otimize a vida útil dos consumíveis

A falha dos consumíveis durante o corte a plasma é um dos motivos mais frustrantes para os operadores, pois isso prejudica o fabricante tanto com a interrupção do trabalho e troca de peças quanto com o aumento das despesas.

 

Para saber como otimizar a vida útil dos consumíveis, mesmo com as peças mais tecnológicas possíveis, o operador deve prestar bastante atenção às condições dos consumíveis, bem como deve saber quais as características que reduzem a vida útil dessas peças.

  • Selecione os consumíveis corretos para cada tipo de corte a ser feito, levando em consideração se é um corte manual ou automatizado, corrente do bico de corte proporcional à espessura a ser cortada, etc.
  • Faça a montagem dos consumíveis da tocha adequadamente, de acordo com o manual de instruções do fabricante. Sempre faça a montagem de consumíveis novos na tocha com as mãos limpas, isto evitará problemas na utilização e prolongará a vida útil.
  • Purga da tocha e verificação de vazamentos: Depois de cada troca de peças, purgue a tocha por, pelo menos, 30 segundos para remover a umidade residual. Verifique se há vazamentos.
  • Ajuste o fluxo de gás: A faixa de fluxo de gás de plasma é fundamental. Um fluxo alto causará rápido desgaste do eletrodo e partidas difíceis. O fluxo baixo causará o descontrole do arco e desgaste prematuro dos consumíveis e da tocha. (Consulte as tabelas de corte no seu manual do proprietário.)
  • Perfure na altura correta: Perfurar muito embaixo faz com que os respingos do metal derretido atinjam a capa do distribuidor de gás e o bico. Essa é a causa mais comum de falhas prematuras no bico. Perfurar muito em cima pode causar transferência lenta do arco e falha no disparo.

 

Nós, da Megaplasma, ressaltamos para que você não esqueça da preservação da máquina de corte a plasma, pois ela também pode conter sujeira e, consequentemente, é capaz de prejudicar a vida útil dos consumíveis.

 

Dica extra: quer variedade de consumíveis e, ao mesmo tempo, experiência de mercado? Contate a Megaplasma!
Limpe o bico e o bocal: Limpe periodicamente o bico e o bocal para remover os respingos. Isto evitará o duplo arco, o que encurta a vida útil do consumível.

Deixe um comentário

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados