Por que o bocal plasma interfere na qualidade do corte?
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Por que o bocal plasma pode interferir na qualidade final do corte?

Por que o bocal plasma pode interferir na qualidade final do corte?

Para quem trabalha há um tempo com a máquina de corte a plasma, sabe que qualquer parte é essencial para que se tenha alta qualidade. Entretanto, vale ressaltar que a preocupação com os consumíveis plasma deve ser maior, bem como, com o bocal plasma.

Hoje, no blog da Megaplasma, iremos falar como o bocal plasma é parte essencial do processo! Acompanhe e saiba mais!

Entenda o funcionamento do bocal plasma

De modo geral, o plasma possui grande capacidade de conduzir energia elétrica, por isso, nesse sistema de corte, ele será o responsável por transmitir a energia de uma fonte de alimentação, geralmente uma tocha, até o bico plasma e o bocal que liberam energia para realizar o corte da peça.

Através desta sucinta explicação já podemos perceber que é um componente indispensável para o funcionamento da cortadora de plasma, afinal, o bocal tem uma função muito importante durante o corte, pois irá guiar a tocha até o bico para que ela produza o corte.

A relação da qualidade do corte e os consumíveis plasma


São diversas ações e pequenos detalhes que fazem com que o sistema de corte plasma seja mais eficiente em algumas vezes. Parâmetros como a escolha da amperagem correta e a posição da tocha plasma, são algumas vertentes que devem ser levadas em consideração nos serviços executados.

Entretanto, a importância do bocal plasma estar em perfeito funcionamento está atrelado com todos os outros consumíveis plasma que precisam ser substituídos periodicamente assim que apresentarem sinais de falha ou mau funcionamento.

Por isso, é importante selecionar o processo adequado de acordo com tipo de material, espessura e qualidade de corte desejada. A escolha do gás de proteção, do plasma e também dos consumíveis de plasma, é fundamental para conseguir um bom resultado.

A Megaplasma pode te ajudar

Escolhendo a Megaplasma você tem acesso à excelentes equipamentos e ferramentas do segmento, podendo ter resultados positivos com custo benefício. Nossa intenção é proporcionar qualidade e modernidade que possa facilitar sua produção, sem correr o risco de perder segurança e eficiência.

Acesse nosso site para conferir nossos produtos e entre em contato para realizar um orçamento!

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados