Principais características do processo de corte a plasma

Principais características do processo de corte a plasma

Você conhece o quarto estado da matéria? Este é chamado de plasma, o qual se torna um condutor de corrente elétrica após a dissolução das moléculas.

Este elemento integra o processo de corte a plasma, o qual utiliza um arco elétrico que derrete o material – geralmente, o metal – por meio de um feixe de plasma com alta temperatura.

Entre as principais características estão a moderna tecnologia disponibilizada pela máquina de corte a plasma, utilizados principalmente em aços estruturais, inoxidáveis e metais não-ferrosos.

A máquina também concede pouca distorção do metal devido ao arco de plasma densamente concentrado e, por isso, corta metais com espessura entre 0,5 até 160mm.

Gases utilizados no corte a plasma

Os principais gases utilizados são o ar comprimido, nitrogênio, oxigênio ou o hidrogênio e são utilizados para cortar aços de liga leve ou até alta liga em alumínio, cobre e outros metais.

A Megaplasma é uma empresa de corte a plasma renomada no mercado, principalmente pelo fato de fabricar e comercializar excelentes produtos e consumíveis ligados ao setor.

Entre em contato com a Megaplasma e solicite seu orçamento. Megaplasma – confiança, durabilidade e flexibilidade.

Deixe um comentário

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados