Processo de soldagem | Megaplasma - Corte a Plasma
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Processo de soldagem: conheça mais detalhes sobre essa atividade

Processo de soldagem: conheça mais detalhes sobre essa atividade

O processo de soldagem tem algumas características particulares para que os operadores consigam obter o melhor acabamento. Com o desenvolvimento tecnológico ao longo dos anos e as novas incorporações no setor de soldagem, surgiram mais soluções que originaram novos métodos.

Todos continuam sendo úteis e se diferem apenas no direcionamento de aplicabilidade conforme cada operação – atendendo a necessidades específicas.

Mas, quem atua no segmento deve conhecer a maioria dos procedimentos tanto de soldagem quanto de corte a plasma – a fim de conhecer as vantagens e desvantagens de cada um – podendo assim definir qual a melhor solução para cada situação.

Se dividem em processos de soldagem por fusão e soldagem por pressão. Conheça mais sobre cada um:

Processo por fusão

No processo por fusão, aplica-se energia para que o calor produzido seja capaz de fundir o material de base.

Neste caso, a solubilização ocorre na fase líquida, que é a característica principal do processo de soldagem por fusão – no qual a soldagem é obtida pela solubilização na fase líquida das partes unidas que são juntadas pela solubilização.

Exemplos:

  • Soldagem à chama;
  • Soldagem oxigás;
  • Soldagem elétrica a arco voltaico – um dos métodos de soldagem elétrica a arco voltaico é a soldagem plasma, que é quando o calor chega até a peça sem a conexão de um arco a ela. O arco fica dentro de uma tocha (entre um eletrodo de tungstênio e um bocal de cobre) que o circunda.

Processo por pressão

A energia é aplicada para provocar uma tensão no material de base, capaz de produzir a solubilização na fase sólida, caracterizando a soldagem por pressão.

Escolha a Megaplasma!

Para adquirir uma máquina de corte a plasma e outros produtos relacionados ao segmento – como antirespingo de solda, eletrodo, difusor de plasma, bocal plasma, tocha plasma e consumíveis de plasma -, procure pela Megaplasma.

Tendo especialidade no mercado, podemos te oferecer equipamentos e acessórios de alta categoria, suprindo todas as suas necessidades e superando as suas expectativas.

Saiba que o nosso diferencial é investir em produtos de qualidade, por isso priorizamos levar excelência aos processos de soldagem e corte plasma dos nossos clientes, oferecendo soluções exclusivas. Entre em contato conosco!

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados