Quais os tipos de máquinas de corte a plasma? | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Quais os tipos de máquinas de corte a plasma?

Quais os tipos de máquinas de corte a plasma?

A máquina de corte a plasma é utilizada para o corte de chapas de aço, alumínio e outros metais em espessuras e tamanhos diferentes, sejam aqueles que conduzam eletricidade.

No ramo de corte a plasma, existem três categorias de máquinas: sistema de contato de alta frequência (HF), máquinas arco piloto e máquinas de controle numérico computadorizada (CNC).

Sistema de contato de alta frequência (HF):

Os primeiros modelos de máquinas de corte a plasma foram fabricados com base nessa tecnologia, a qual cortava apenas metais que eram eletricamente favoráveis com o auxílio de um operador, portanto, o funcionamento era manual.

O funcionamento de qualquer máquina de corte HF ocorre a partir da faísca que se forma no interior da máquina, a qual transforma – posteriormente – o gás armazenado em plasma que, através de um bocal, aquece e funde o metal selecionado.

Máquinas arco piloto:

Nelas, um circuito elétrico altamente eficiente cria uma faísca muito pequena, de alta intensidade no interior do corpo do maçarico de plasma, resultando na geração de uma pequena quantidade de gás de plasma antes do bocal mesmo tocar o metal. Este método é utilizado com máquinas CNC para reduzir os problemas que podem ser causadas por alta frequência da eletricidade reagir com máquinas computadorizadas e geralmente produz um corte de metal muito mais limpo e fundo afastando quaisquer detritos.

Máquinas de controle numérico computadorizada (CNC):

Consideradas as máquinas mais avançadas, e pesadas, do ramo de corte a plasma. Os equipamentos contam com um maçarico de plasma fixo, o qual é controlado por computador, automatizando o processo. Neste caso, o corte das peças pode ser pré-programado em formatos e dimensões conforme o desejo do cliente.

Confie na Megaplasma, empresa de corte a plasma, pois oferecemos confiança, durabilidade e flexibilidade.

Deixe um comentário

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados