Descubra como utilizar um bocal de plasma - Tecnologia em corte a plasma | Megaplasma - Corte a Plasma
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Descubra como utilizar um bocal de plasma

Descubra como utilizar um bocal de plasma

Um corte a plasma é o tipo de corte de metais extremamente benéfico e vantajoso para quem o utiliza. 

Tendo um alto nível de tecnologia usado à sua disposição, o corte acaba por ser mais interessante do que qualquer outro tipo. Isso ocorre muito por conta dos chamados consumíveis plasma, e um deles é o bocal.

Mas afinal, o que são esses consumíveis e bocal de plasma? Leia o texto a seguir e descubra.

Os consumíveis plasma

Antes de entender o que é um bocal, primeiro é preciso conhecer o que são os chamados consumíveis plasma.

Os consumíveis são, de forma simplificada, tipos de ferramentas originadas de peças isoladas. Existem quatro tipos de consumíveis que são utilizados durante o procedimento de corte, são eles:

  • Eletrodo de Plasma;
  • Difusor de gás;
  • Bico de Plasma;
  • Bocal de plasma.

Todos eles apresentam características e funções distintas durante a operação, todavia, nesse texto só será abordada a questão do bocal.

O que é um bocal de plasma?

Um bocal de plasma é, como citado anteriormente, um dos tipos de consumíveis que são utilizados durante um processo de corte a plasma.

A principal função do bocal é basicamente levar a tocha até o bico de plasma para que o corte seja produzido. Fora isso, ele também irá proteger os outros consumíveis da escória que acaba sendo produzida pelo corte e manter os outros consumíveis fixados e alinhados corretamente à tocha.

Com isso, ele irá auxiliar na realização de um corte mais preciso e seguro, sendo, portanto, essencial para que o processo possua sua eficiência máxima.

Sobre o corte a plasma

O corte de plasma é, sem dúvidas, o melhor jeito de se realizar procedimentos de cortes de metais. 

Alguns dos motivos são justamente a questão da segurança e tecnologia envolvidos, porém, existem diversas outras causas. O custo-benefício e a lucratividade tidos com o corte são bem altos, por exemplo, já que ele é mais barato que outros processos e consegue produzir até mais.

Fora isso, o procedimento criado na década de 50 consegue fazer o corte de qualquer metal que conduz eletricidade, algo que outros tipos não conseguem realizar.

Procure a Megaplasma

Se você tiver interesse em realizar a compra de um consumível plasma ou outros equipamentos usados no corte, como o líquido de arrefecimento, conte conosco. Estamos no mercado desde 2000 e nossos itens seguem altos padrões de qualidade.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados