Como escolher máquina de Corte a Plasma | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Como escolher máquina de corte a plasma?

Como escolher máquina de corte a plasma?

O corte a plasma é um dos meios mais usados para realizar o corte de metais. Afinal, a técnica apresenta muita versatilidade e bom custo-benefício, visto os avanços tecnológicos empregados nos equipamentos. No entanto, para existir o resultado esperado, é necessário analisar rigorosamente as diferentes categorias de máquinas, que se encontram no mercado.

A máquina de corte a plasma é um equipamento muito potente, utilizado para cortar metais. Cada modelo possui características particulares e, para alcançar 100% de qualidade em qualquer procedimento, precisamos saber escolher a ideal.

Portanto, discutiremos algumas questões e considerações que necessitam de respostas, antes de começar a procurar sua máquina de corte a plasma. Os esclarecimentos posteriores, com certeza, ajudarão você a obter o equipamento mais apropriado para o seu caso.

Material a ser cortado

Bom, é fundamental pensar qual será o material cortado. Como a maioria dos especialistas da área têm conhecimento, o excelente método de corte a plasma é um processo elétrico. Portanto, o material a ser cortado deve ser condutor de eletricidade.

Espessura do material a ser cortado

Aqui está um ponto importantíssimo para analisar: a espessura máxima de corte. Isso determinará qual amperagem, a máquina deverá fornecer para executar o corte do metal, como também os consumíveis de plasma a serem usados.

Processo de corte

O seu corte será efetuado manualmente ou de maneira automatizada? Neste ponto, precisamos verificar o processo de divisão que pretende-se empregar. Assim, é possível definir o modelo de tocha para corte plasma, que deve ser utilizada. Também deve-se verificar se a máquina escolhida tem uma interface de comunicação compatível com a sua automação se for o caso.

Velocidade necessária para o corte

A velocidade do rompimento, se relaciona diretamente com a capacidade máxima de corrente elétrica, oferecida pelo equipamento. Além disso, é considerado um fator de produtividade.

A qualidade exigida para seu corte

Cada trabalho de corte a plasma demanda uma qualidade de talhar. Sendo assim, esse aspecto é fundamental para a escolha da máquina corte plasma. Afinal, a qualidade determina se o processo poderá ter retrabalhos, precisão dimensional e o valor total do investimento.

A Megaplasma é uma empresa que dispõe de opções qualificadas, com investimentos frequentes em máquinas e equipamentos de última geração. Em conjunto com a equipe profissional, nossa empresa faz um trabalho de destaque em meio ao mercado. Afinal, apresentamos inovação e criatividade em soluções aos clientes.

Contamos com colaboradores treinados para atender nossos compradores com agilidade e dedicação. Além disso, temos um grande estoque, garantindo a entrega imediata dos produtos.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados