Entenda quais as vantagens do fluido de arrefecimento
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Entenda quais as vantagens do fluido de arrefecimento

Entenda quais as vantagens do fluido de arrefecimento

Existem vários meios de se cortar metais que estão atualmente disponíveis no mercado.

No entanto, um deles se destaca em relação à maioria: o corte a plasma. Esse procedimento foi inventado nos anos 50 e, desde então, sofreu inúmeras melhorias tecnológicas.

Algo que o tornou bastante vantajoso e lucrativo para os locais que passaram a utilizá-lo devido a sua praticidade. Veja a seguir um pouco mais sobre o fluido de arrefecimento, um dos equipamentos que pode ser usado em operações desse tipo.

Características do fluido de arrefecimento

Antes de entender as vantagens do fluido no corte de plasma, é preciso entender o que ele é em primeiro lugar.

O fluido de arrefecimento é, de forma resumida, um instrumento encarregado de aumentar o ponto de ebulição e reduzir o ponto de congelamento de um sistema pressurizado. Além disso, deve protegê-lo da corrosão. 

Já é possível observar a importância desse produto logo de cara não é mesmo? Tão importante quanto um antirrespingo de solda e um bico de plasma, por exemplo.

Vantagens do fluido no corte a plasma

O corte a plasma é um processo que gera altas temperaturas e uma grande quantidade de energia.

Sendo assim, o fluido funciona como um meio para realizar o resfriamento da operação.  Principalmente no instante em que o plasma sai do bico da tocha de plasma. É importante notar que, com esse resfriamento, o fluido pode atua para manter a temperatura dentro dos níveis normais de operação, consequentemente, aumentando a vida útil dos consumíveis e de todo o sistema onde é utilizado.

Algo que, como dito antes, é importante do ponto de vista mercadológico desse serviço. Afinal, o fluido influencia na praticidade e segurança do corte, o que faz com que ele se torne bastante requisitado.

Vantagens do corte a plasma

Existem inúmeras vantagens que um procedimento de corte com plasma possui em relação aos outros cortes de metais, como o oxicorte por exemplo. Algumas delas que valem a pena mencionar são:

  • Grande lucratividade;
  • Grande produtividade;
  • Segurança;
  • Precisão da operação;
  • Alta eficiência.

A Megaplasma é uma das referências no fornecimento desse tipo de processo e produtos e pode auxiliar bastante você a contar com profissionais de ponta para realizá-lo. Portanto, conte conosco se quiser produtos ou serviços relacionados a corte de plasma.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados