Falhas de corte a plasma que prejudicam os consumíveis

Falhas de corte a plasma que prejudicam os consumíveis

Em meio a diversas soluções de divisão de metal que existem atualmente, o corte a plasma se destaca. Por isso, tornou-se o processo mais utilizado nos últimos anos, muito por conta dos avanços tecnológicos que sofreu.  A técnica é muito versátil e oferece um ótimo custo-benefício. No entanto, para que seu resultado seja perfeito, é preciso seguir alguns cuidados como, por exemplo, utilizar o antirrespingo.

Os consumíveis, no que lhe concerne, são projetados para resistir a horas de corte com o arco. Assim, os clientes muitas vezes, descobrem que eles não duram tanto, como foi planejado. O motivo da redução da vida útil dos consumíveis se relaciona, diretamente, com problemas que podem ser solucionados facilmente. Isso porque eles estão em falhas no processo de corte a plasma.

Os erros diminuem a resistência dos consumíveis

A perda de vida útil dos consumíveis, advém de problemas cometidos nos procedimentos. Frequentemente, ocorrem falhas que geram consequências prejudiciais. Muitas delas estão associadas às configurações do CNC, à mesa de corte ou até mesmo à condição da tocha de plasma. Após corrigir esses erros, é possível estender a durabilidade dos consumíveis em 50%.

Configurações do CNC

Bom, primeiramente, é necessário sanar imperfeições em relação aos ajustes do CNC. Avalie se a vazão de gás ou da pressão está correta. Caso contrário, o processo, bem como os consumíveis, serão muito afetados. A velocidade do corte também precisa ser considerada: ela não pode ser muito lenta, nem excessivamente rápida.

Você deve optar pela seleção de processo correta, conforme o material e a espessura que está sendo cortada exige. Ademais, o controle de altura da tocha de plasma não deve estar muito alta ou muito baixa e a tensão do arco precisa ser ajustada quando for necessário.

Consumíveis: a falha pode estar neles próprios

Em um corte, os consumíveis, como o bico de corte plasma e o eletrodo, devem estar em boas condições de uso. As tochas também precisam apresentar um bom estado de conservação. Algumas vezes, os consumíveis são instalados incorretamente ou então, são selecionados de forma errada para o trabalho.

Não utilize consumíveis gastos de volta na nota, isso pode residir em um grande problema. Os anéis retentores devem ser lubrificados com graxa de silicone.

Cuidados com a mesa de corte

A atenção com a mesa de corte é fundamental para o bom resultado do processo. Aqui, é impensável apresentar muita escória nas ripas, o aterramento impróprio da mesa e da peça de trabalho pode atrapalhar o desenvolvimento.

Está em busca de consumíveis de corte a plasma? A nacional Megaplasma, fundada em 2000, oferece opções diferenciadas e qualificadas. Os produtos são fabricados rigorosamente, para garantir o máximo desempenho e durabilidade.

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados