O que é CNC do corte a plasma? | Megaplasma - Corte a plasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
O que é CNC do corte a plasma?

O que é CNC do corte a plasma?

Você já ouviu falar sobre CNC? Essa sigla relaciona-se ao controle numérico computadorizado, sistema que controla a cabeça de corte a plasma.

A máquina de corte a plasma com CNC é frequentemente usada para cortar metais em formatos variados. Quadrados, em forma elipse, estrela, entre outros mais complexos.

O CNC exige o uso de uma interface de computador que transmite comandos de corte. Aí, o computador move a tocha de corte plasma para posições específicas, realizando a ação sobre o metal.

Ou seja, é um dispositivo prático e ideal para indústrias que pretendem automatizar os processos. Tudo o que você precisa saber sobre CNC está aqui, no blog da Megaplasma!

Como escolher máquina de corte a plasma CNC?

Para definir a mesa CNC para corte a plasma, primeiramente você deve analisar as dimensões das chapas metálicas. Afinal, as máquinas atendem variados tamanhos, mas quando a medida é maior que a esperada, faz-se necessário adquirir um equipamento superior.

Algumas vezes, o inverso também acontece, visto que manter uma máquina grande gera mais despesas.

Ademais, é preciso, também, ter em mente a espessura das chapas que serão submetidas à ação e a quantidade de chapas que será necessário cobrir. Existem os instrumentos fabricados para cobrir somente uma largura de chapa e não é possível tornar as chapas mais largas.

Máquina com itens opcionais

Há modelos diferentes de máquina CNC de corte a plasma no mercado. Algumas categorias apresentam opcionais, como coletores de pó e estações de oxicorte.  

Portanto, procure entender suas necessidades e pesquise sobre os benefícios desses itens para realizar a escolha correta.

Software de programação

Para a execução do CNC acontecer sem intercorrências, é necessário um software de programação. Ele deve possibilitar a inserção de códigos para a operação.  

Espaço laboral

Certamente você já se perguntou qual a melhor máquina de corte a plasma. Um aspecto essencial é a avaliação do espaço disponível para instalar a máquina CNC para corte plasma.

Os modelos mais simples contam com uma mesa de corte grande, podendo operar com uma chapa por vez, em uma única área de trabalho. 

Sendo assim, são tipos recomendados para locais com baixa produção e oficinas pequenas. A máquina de corte a plasma, aqui, permanece ociosa no momento de descarregamento de peças cortadas e refugos.

Além disso, quanto mais equipamentos a máquina de corte plasma contém, maior deve ser o espaço para a instalação.

O corte plasma é o processo sobre metais com maior crescimento no mercado, visto sua alta velocidade e precisão.

O CNC, que compreende um sistema computadorizado, é um dispositivo que realça essas duas características. Dessa forma, a ação automatiza ainda mais o procedimento.

Conte com a Megaplasma!

Na Megaplasma você encontra acessórios e equipamentos para aumentar o rendimento do seu corte de plasma. Conheça nossos produtos e entre em contato conosco para saber mais!

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados