Blog | Os metais cortados pelo corte a plasma - Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow

Os metais cortados pelo corte a plasma

No mercado atual existem vários tipos de cortes de metais que podem ser realizados.

Porém, dentre todos, o corte a plasma se destaca por ser o mais vantajoso e tecnológico que existe. Possuindo várias qualidades que os outros procedimentos de corte não apresentam e que o diferenciam do restante.

Uma delas é o fato desse corte ser bem versátil e conseguir cortar uma abundância de metais. Quais seriam eles afinal? Leia o texto a seguir para descobrir mais.

As vantagens do corte a plasma

Antes de entender mais sobre os metais que podem ser cortados por essa operação, é importante entender afinal o porquê do corte de plasma ser mais vantajoso.

Dentre um dos principais motivos, está o fato dele apresentar uma tecnologia mais avançada que os demais. Isso é consequência da ação dos chamados consumíveis plasma, que são:

    • Bico de plasma;
    • Bocal de plasma;
    • Difusor plasma;
  • Eletrodo.

Os itens citados anteriormente fazem com que a qualidade do corte seja maior e mais precisa do que a de um oxicorte, por exemplo. Fora isso, é preciso citar que eles auxiliam em quesitos como segurança e velocidade, que também são melhores do que em outros procedimentos do gênero.

Os metais

Já que agora você tem um pouco mais de conhecimento sobre o procedimento de corte em si, é possível conhecer quais são os metais que ele pode agir sobre. Dentre os principais é possível citar:

  • Aço inoxidável;
  • Aço carbono;
  • Alumínio;
  • Cobre;

É preciso apontar que o corte a plasma poderá agir sobre qualquer tipo de metal que conduza eletricidade. Isso independentemente de serem ferrosos ou não ferrosos e do estado que eles estão (raspados, oxidados ou pintados).

Fora isso, é preciso destacar que o processo pode ser utilizado para cortar metal empilhado e até peças com furação. Ressaltando que ele pode cortar espessuras que variam de 50 a 160 mm.

Conte com a Megaplasma para ter o melhor corte

Se você tiver interesse em adquirir um serviço ou até mesmo uma máquina de corte a plasma, entre em contato conosco. Somos uma empresa que é referência nesse mercado e contamos com profissionais e serviços de excelente nível. Desde 2000 oferecemos soluções inovadoras e diferenciadas para os nossos clientes, além de produtos feitos com ótima qualidade.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados