Blog | Para que serve o antirrespingo de solda - Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow

Para que serve o antirrespingo de solda

Dentre os principais itens para se utilizar no corte de plasma, o antirespingo de solda está entre eles. Leia o texto a seguir para descobrir mais sobre esse produto e confira as suas características.

Sobre o antirrespingo 

O antirrespingo de solda é um produto utilizado para prevenir a formação de respingos durante o processo de soldagem. Quando dois metais são unidos por meio da solda, o arco elétrico entre o eletrodo de plasma e as peças de trabalho pode gerar respingos metálicos que se desprendem e podem danificar componentes sensíveis e até mesmo representar um risco para a segurança dos operadores.

Ele é composto por uma mistura de substâncias químicas projetadas para alterar as propriedadesda poça de solda durante o processo de fusão. Essas substâncias são adicionadas ao revestimento do eletrodo ou ao líquido antirrespingo, que é aplicado na área a ser soldada.

As suas funções

Ao ser utilizado, o antirrespingo atua de diversas maneiras para minimizar ou eliminar a formação de respingos. Primeiramente, ele reduz a tensão superficial da poça de solda, o que faz com que os respingos sejam menos propensos a se formar e se desprender. Além disso, o antirrespingo também age no corte de plasma como um agente estabilizador, ajudando a controlar o comportamento do metal líquido durante a soldagem.

Outra função importante do antirrespingo é proteger a peça de trabalho e os consumíveis plasma. Ele cria uma barreira protetora que impede a aderência dos respingos na superfície da solda e dos equipamentos envolvidos. Dessa forma, o antirrespingo facilita a remoção dos respingos após a conclusão da soldagem,  simplificando os processos de limpeza e inspeção.

Os diferentes tipos 

Existem diferentes tipos de antirrespingo disponíveis no mercado, cada um com formulações específicas para atender a diferentes necessidades. Alguns são adequados para soldagem com eletrodos revestidos, enquanto outros são mais indicados para processos de soldagem MIG/MAG, TIG ou por arco submerso. Além disso, o antirrespingo pode ser encontrado em diferentes formas, como líquidos, géis e sprays.

Procure a Megaplasma

Para você que tem interesse em contar com equipamentos para corte de plasma, como bico de plasma ou difusor plasma, conte com a gente. Somos uma empresa referência nesse setor e contamos com profissionais de ponta para disponibilizar os melhores serviços.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados