Banner 050501
Banner 0303
Banner 0101
previous arrow
next arrow
Veja quando usar um anti respingo de solda

Veja quando usar um anti respingo de solda

Durante a soldagem, existem vários procedimentos, técnicas e aptidões necessárias para compreender e realizar de maneira eficaz esse processo. Afinal, em uma tarefa tão complexa, detalhes acabam se tornando extremamente importantes. Com isso, equipamentos como o anti respingo de solda e o fluido refrigerante acabam sendo bem úteis.

Veja a seguir um pouco mais sobre o anti respingo e descubra sua importância dentro de um processo de soldagem e no corte a plasma. Talvez você se interesse em adquiri-lo.

O que é soldagem?

O processo de soldagem é, segundo a AWS (Sociedade Americana de Soldagem): “um processo de união de materiais com coalescência localizada de metais e não metais, produzida pelo aquecimento até uma temperatura ideal, com ou sem aplicação de pressão e material de adição”.

O que significa, entre outras palavras, que a soldagem é nada menos do que a união de duas peças em uma junta através do calor ou pressão.

Nos últimos anos inúmeros métodos diferentes de fazer esse procedimento foram criados. Isso não é à toa, existem várias vantagens trazidas por esse processo, como:

  • Pouco tempo gasto;
  • Não há perda de aperto nas juntas;
  • O processo gera juntas de alta eficiência e integridade.

O que é um anti respingo de solda e quando usá-lo?

O anti respingo de solda é, como o próprio nome sugere, um componente utilizado para impedir a entrada de respingos no processo de soldagem. Utilizando-se de uma camada protetora, ele propicia um trabalho de maior qualidade, eficiência e eficácia.

Existem três tipos de anti respingos disponíveis no mercado e eles apresentam funções distintas:

  • Anti respingo em gel: comumente utilizado no bocal da tocha plasma para limpar e aumentar a vida útil do equipamento;
  • Anti respingo em spray: bastante usado em chapas metálicas, sendo bem eficiente;
  • Anti respingo líquido também usado em chapas, porém não possui solda.

 

Composição do anti respingo

Não existe uma lista específica de ingredientes para produzir o produto. Afinal, da mesma forma que ocorre com o líquido de arrefecimento, um anti respingo é produzido de acordo com seu local de venda.

 

Onde é possível adquirir um anti respingo de solda?

Caso você deseje adquirir esse e outros produtos úteis para processos de soldagem e corte de plasma, como a máquina de corte a plasma, conte com a Megaplasma! Aqui oferecemos os melhores serviços disponíveis nesse mercado e fazemos de tudo para oferecer a melhor experiência para o cliente.

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados