Banner 050501
Banner 0303
Banner 0101
previous arrow
next arrow
O anti respingo de solda no corte a plasma

O anti respingo de solda no corte a plasma

O processo de soldagem, apesar de parecer fácil, apresenta diversos desafios, visto sua complexidade na prática. Envolve muitas técnicas e exige cuidados que precisam ser adotados para obter resultados satisfatórios. Um item que faz total diferença para o êxito do procedimento é o anti respingo, produto químico bastante empregado no corte de plasma.

Agora, vamos entender as características e vantagens que o anti respingo proporciona!

Afinal, o que é anti respingo?

O anti respingo de solda é, basicamente, um produto químico encontrado na forma líquida, em gel ou aerossol. Composto por agentes antiaderentes, visa prevenir a adesão de respingos em atividades de soldagem. Por isso, torna-se uma solução prática e bem útil para as indústrias, principalmente para aquelas que trabalham com a secção de metais. 

O papel do anti respingo de solda

O produto foi criado com a intenção de proteger as superfícies de respingos e da porosidade. Assim, faz com os trabalhos de soldagem e corte de metais sejam mais profissionais e limpos, sem afetar a qualidade e a resistência do item manuseado. 

Ou seja, sua performance auxilia a minimizar os custos da remoção de respingos, bem como dispensa o uso de lixas no setor de pintura e acabamento. É uma alternativa excelente mesmo para procedimentos mais sofisticados, como o corte de plasma.

Além de funcionar como um revestimento protetor, o anti respingo cria uma camada refrigerante na face exterior da peça trabalhada. A opção sem silicone ainda assegura a posterior aplicação de pintura, sem falar que mantém os bicos e demais acessórios intactos.

Tipos de anti respingo para corte a plasma

  • Anti respingo para solda em líquido: não contém silicone e solventes clorados. Permite 100% de aproveitamento quando é usado nas chapas metálicas.
  • Anti respingo para solda em gel: tipo amplamente utilizado nos bocais das tochas, uma vez que limpa, impermeabiliza, protege e até prolonga a durabilidade desses acessórios.
  • Anti respingo solda em spray: evita totalmente o desperdício quando aplicado diretamente em chapas metálicas. Altamente eficiente.

Composição do produto

A composição do anti respingo varia conforme a marca fabricante. Como dissemos, é possível encontrá-lo com e sem silicone, exemplificando. Comumente, o produto apresenta polidimetilsiloxano, solvente e dióxido de carbono.

Na Megaplasma, o anti respingo de solda faz parte da linha química. Há quase 18 anos no mercado, fabricamos produtos como líquido arrefecimento e consumíveis de plasma. Sempre seguindo um rigoroso padrão de qualidade, para assegurar o alto desempenho!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados