Defeito no corte a plasma? Entenda onde está o erro!

Defeito no corte a plasma? Entenda onde está o erro!

O corte a plasma é uma técnica que envolve alta tecnologia no corte de metais e uma das opções preferidas das indústrias atualmente. Por ser mais rápida e precisa, este modelo de corte precisa ser perfeito para evitar prejuízos e maiores custos operacionais.

No entanto, alguns problemas podem surgir ao longo do tempo. Sem a manutenção adequada, o processo de corte pode não sair como esperado e, então, é necessário descobrir onde está o problema. 

A boa notícia é que, nem sempre, o problema está no plasma ou no bocal plasma, diretamente. Existem alguns outros fatores que, se não observados, podem ocasionar defeitos no corte.

A Megaplasma pode te ajudar! Confira, a seguir, onde pode estar o erro no seu corte a plasma.

Falta de manutenção nas esteiras de mesa de corte

Já entendemos que a qualidade do seu corte não está tão boa. Mas, você já parou para analisar como se encontra a sua esteira de mesa de corte neste momento?

As esteiras funcionam como um nivelamento para a máquina de plasma e são tão importantes quanto o próprio bico de corte a plasma, que define as limitações do processo. 

Nas mesas de corte plasma, as esteiras são a base da técnica. Como estão em contato direto com o metal derretido e também suportam o peso das chapas de aço, elas podem ficar desgastadas e empenadas.

Todos esses fatores afetam, diretamente, a qualidade do seu corte a plasma. É importante ficar atento à manutenção destes itens.

Falta de líquido de arrefecimento

Se você já teve um carro com problemas de superaquecimento, vai entender a importância do líquido de arrefecimento para o corte de plasma. 

O líquido é um fluido refrigerante capaz de resfriar o alto calor proveniente desta técnica, impedindo que entre em contato com a tocha de corte e outros consumíveis.

Impedir que o calor fique em contato direto com as peças de corte é uma ação básica para garantir a qualidade do processo. E é para isso que serve o fluido de arrefecimento. 

Se o seu corte a plasma não sai tão preciso como deveria ou os seus consumíveis ficam desgastados rapidamente, fique atento à quantidade de líquido de arrefecimento utilizado no processo.

Corte a plasma é com a Megaplasma!

Além de fornecer as melhores dicas para melhorar o desempenho dos seus processos, a Megaplasma também oferece equipamentos e itens necessários para você aplicar esta técnica na sua indústria. Conte com a gente!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados