Saiba como aumentar a durabilidade dos consumíveis plasma

Saiba como aumentar a durabilidade dos consumíveis plasma

O corte a plasma é um processo muito utilizado nas grandes indústrias e, é claro, que os consumíveis plasma também viram assunto nas empresas e entre os operadores.

Muitos profissionais não entendem porque os consumíveis de corte a plasma não duram ou se desgastam rapidamente. O problema, na maioria das vezes, está em hábitos simples que podem ser evitados no dia a dia.

Os consumíveis que mais sofrem com o manuseio incorreto são os eletrodos e o bico de corte plasma. Para te ajudar a prolongar a vida útil desses materiais e economizar, a Megaplasma te ensina o que fazer.

Saiba como aumentar a durabilidade dos consumíveis e melhorar a definição do corte de plasma.

Utilize apenas consumíveis com qualidade comprovada

A indústria metalúrgica é uma das principais aplicadoras das máquinas de corte a plasma. Quando novos e recém comprados, esses equipamentos são bastante eficientes. Porém, quando surge algum problema e desgastes no bocal ou difusor plasma, é comum que a troca de peças seja realizada.

O grande problema surge na procedência dessas peças. Os consumíveis trocados nem sempre são compatíveis com os elementos do equipamento de corte. Por esse motivo, usar bicos e bocais de segunda linha pode ser uma das razões para a baixa durabilidade.

Nem sempre o consumível mais barato lhe trará um corte mais barato. Fique atento na relação custo x beneficio, faça testes de durabilidade e qualidade de corte, somente você saberá.

Agende com nossa equipe de vendas um teste prático em seu equipamento, e se surpreenda com a melhor relação custo x benefício do mercado.

Retire o excesso de umidade durante a operação de corte a plasma

Outro protagonista no consumo excessivo dos acessórios de corte plasma é o excesso de umidade na rede de ar comprimido.

Essa água em excesso pode atrapalhar toda a operação de corte, causando problemas como falta de precisão da tocha de corte a plasma e até impedindo que o equipamento funcione.

Esse é o extremo, mas saiba que a umidade é uma das principais causadoras do desgaste de consumíveis plasma. Para evitar que isso aconteça, o ideal é fazer a purga da rede ou até adicionar um secador específico.

Acione a tocha apenas quando for produzir para economizar consumíveis

Ligar a máquina apenas para verificar se o arco está bem posicionado, é um hábito que pode ocasionar muitos custos para a indústria que utiliza o corte a plasma de alta definição.

A máquina de corte a plasma consome um corte toda vez que é ativada. O equipamento não é capaz de identificar se você realmente está trabalhando ou não. O que acontece, então, é o consumo do bico de corte plasma, do bocal plasma e de todo o aparato da máquina.

O recomendado é acionar o gatilho apenas quando for realizar a operação para evitar o consumo desnecessário.

As melhores dicas e equipamentos você encontra na Megaplasma

Aqui na Megaplasma a gente te ajuda a melhorar todo o processo de corte e ainda oferece os melhores produtos e acessórios de corte plasma. Conte com a gente!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados