O que esperar do corte a plasma de alta definição?

O que esperar do corte a plasma de alta definição?

Com o passar dos tempos, tecnologias e inovações vem crescendo cada vez mais ao longo dos dias, e isso em relação a tudo. E uma das inovações que vem se desenvolvendo com facilidade e mostrando serviços de qualidade são as de parte mecânica, e um bom exemplo disso é o corte a plasma de alta definição, que funciona a partir da abertura de um arco elétrico geralmente auxiliando na expulsão de metal.

E com toda essa busca cada vez maior por essa tecnologia, surgiu o corte a plasma de alta definição, onde conta com um bico menor e mais preciso para a saída do jato de plasma, e veremos suas funcionalidades esperadas a seguir. 

Corte a plasma de alta definição: velocidade no corte

Como já dito acima, o método de corte a plasma de alta definição consiste em utilizar um bico de corte plasma menor, para que o jato saia mais preciso e delicado no momento do corte. 

E isso se dá a tecnologia colocada nesse corte a plasma de alta definição, pois cria uma força que pode ser regulada de acordo com o corte que queira fazer, e de uma forma que o ângulo também possa diminuir, essa força causa maior velocidade no corte também, fazendo com que fique mais bem feito do que um corte a plasma convencional.

Qualidade esperada do corte

Uma das principais diferenças entre um corte  convencional e o corte de alta definição é o acabamento final da peça escolhida após o corte. Onde, o corte consegue ser preciso com um bico de plasma e um bocal de plasma menores, eliminando praticamente todos os chanfros e pequenas perfurações que podem aparecer durante o processo. 

Vida útil das peças que passam pelo corte a plasma

Quando uma peça necessita passar pelo processo de corte a plasma, é importante saber se o maquinário tem uma boa durabilidade. Isso porque alguns métodos de corte, como o que é feito partir do oxigênio, por exemplo, faz com que o bocal de plasma acabe estragando mais rapidamente. 

Com a tecnologia do corte a plasma de alta definição, os materiais utilizados sofrem menos danos a cada corte feito nos serviços, e isso faz com que os mesmos tenham maior durabilidade que em um corte a plasma comum.

Conheça mais sobre os serviços da Megaplasma

A Megaplasma é uma empresa que consiste em disponibilizar serviços e produtos de corte a plasma com tecnologia de ponta. Sempre inovando em relação à qualidade dos produtos, focando na tecnologia que faz com que esses materiais melhorem a cada dia. Entre em contato com a Megaplasma para saber mais!

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados