Qual a melhor máquina para corte a plasma? Veja dicas!

Qual a melhor máquina para corte a plasma? Veja dicas!

A tecnologia de corte a plasma está entre as mais utilizadas para cortar diferentes materiais metálicos, como o aço inoxidável, aço estrutural e muito mais. Isso porque, a técnica em conjunto com a máquina para corte a plasma oferece inúmeras vantagens e um excelente acabamento.

Além de ser possível cortar diferentes tipos de materiais metálicos, o corte a plasma pode ser feito em diferentes sistemas, como o corte a plasma manual e o corte a plasma mecanizado.

Por isso, é muito importante escolher bem a máquina de corte a plasma para garantir maior qualidade no corte e grande eficiência durante o processo. Confira dicas para escolher a melhor máquina:

Dicas de como escolher a melhor máquina para corte a plasma

Confira dicas para escolher a melhor máquina:

Verifique qual o material que será cortado

Antes de mais nada, para escolher o equipamento ideal, é importante verificar qual o tipo de material que será cortado nela. 

Esse processo de corte só pode ser feito em materiais condutores elétricos.

Analise a espessura do material a ser cortado

Cada máquina e bico para corte plasma possui uma espessura máxima de corte, isso determina a qual amperagem os equipamentos oferecem para que o corte seja realizado.

Verifique qual processo de corte a plasma será realizado

Outra dica extremamente necessária, é verificar qual processo de corte será realizado, se acontecerá de forma manual ou automatizada, isso é muito importante para determinar o tipo de tocha para corte plasma que será utilizado no corte em específico.

Considere a velocidade necessária para o corte

Além disso, outro ponto importantíssimo a ser verificado é a velocidade de corte, o que está totalmente relacionado à capacidade máxima da corrente elétrica disponibilizada pelo equipamento.

A capacidade máxima da corrente elétrica da máquina está diretamente ligada à sua produtividade e eficiência.

Ateste a qualidade exigida para o corte a plasma

Por fim, outro ponto fundamental é analisar a qualidade exigida para o corte a plasma, isso definirá se será necessário um retrabalho ou uma segunda operação em sua peça.

Máquina para corte a plasma é na Megaplasma!

Quando o assunto é máquina de corte a plasma, bocal de plasma e outros equipamentos, conte com a Megaplasma! Gostou do post? Continue acompanhando o blog para receber mais dicas como essas.

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados