Banner 050501
Banner 0303
Banner 0101
previous arrow
next arrow
Entenda todos os processos para realizar um corte a plasma

Entenda todos os processos para realizar um corte a plasma

Hoje em dia no mercado estão disponíveis inúmeros tipos de tecnologia para se realizar cortes de metal. No entanto, é possível notar que um desses meios vem sendo bem mais utilizado pela maioria das empresas do que qualquer outro: o corte a plasma

Esse modelo de corte é comprovadamente mais vantajoso e lucrativo quando comparado aos demais. Portanto, tenha em mente a rentabilidade que você pode gerar caso invista no procedimento

Ficou interessado em saber mais sobre esse corte? Então veja abaixo quais são os processos necessários para executar corretamente um corte de plasma.

Materiais para o corte a plasma

Antes de mais nada, é preciso possuir alguns equipamentos para dar início ao corte. São eles:

  • Tocha de plasma;
  • Uma fonte que gere energia e seja alimentada por eletricidade;
  • Um grampo terra que feche o circuito elétrico;
  • Gás que seja ionizado e sirva como condutor do arco elétrico, como: argônio, nitrogênio e oxigênio.

Procedimento do corte a plasma

Para iniciar o procedimento, é preciso primeiramente colocar o material que será cortado em uma posição fixa. Na sequência, ponha o bico de plasma de forma que ele fique na vertical e dê início ao corte traçando as bordas. Após isso, continue o processo conforme as medidas estipuladas.

O bico de plasma, que está equipado com um orifício, constringirá o gás ionizado para torná-lo apto ao corte de seções de metais condutores de eletricidade, como o alumínio e o aço inoxidável.

Além disso, esse bico irá entrar em contato com o metal e derretê-lo à medida que o gás retira o material derretido em uma alta velocidade. Isso fará com que o corte seja bastante preciso e não deixe sujeiras.

A função do anti respingo de solda

Durante o processo de corte a plasma, é recomendável contar com um anti respingo de solda. Esse produto foi criado para impedir a adesão de respingos durante o processo de soldagem, criando uma espécie de camada protetora na operação. O composto pode ser adquirido de três formas diferentes: líquida, em gel ou em spray.

Além disso, seu modelo que não apresenta silicone também pode ajudar na aplicação de uma eventual pintura e aprimorar as operações de soldagem e limpeza do instrumento.

Esses produtos citados acima e outros, como o fluido de arrefecimento, você poderá encontrar na Megaplasma. Pode ter certeza que os itens que adquirir lá serão de alta qualidade e irão fazer com que o seu corte a plasma saia da melhor maneira possível.

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados